HOSPITAL RIO DOCE

O Hospital Rio Doce surgiu de um embrião deixado pelo então Prefeito Antenor Elias em 1966 através da Maternidade “Carmosina Elias” e tornou-se realidade nas mãos de seu sucessor Senatilho Perin, que criou a Fundação Beneficente Rio Doce e abriu as portas do primeiro hospital de Linhares, com o nome de Hospital Municipal.
Com recursos doados pelos extintos FUNRURAL, INPS, Lions Clube, outros Clubes de serviços e CEPLAC, o Dr. José Palmeira da Silva, convidou os doutores Deodoro Dantas Alves e Joel Coelho Ferreira para assumirem a Assistência Médica Hospitalar. Foram iniciadas as atividades médico-hospitalares em 01 de junho de 1970, com 30 leitos, três médicos e 24 funcionários, promovendo atendimento de Pronto Socorro e Internações nas clínicas médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica.
O Hospital Rio Doce possui os seguintes serviços:
• Pronto Atendimento Adulto, Infantil, Obstétrico e Ortopédico;
• UTI Adulto;
• UTI Coronariana;
• UADC - Unidade de Alta Dependência de Cuidados;
• Maternidade;
• Berçário;
• Cirurgias Geral, Pediátrica, Ortopédica, Neurológica, Cardíaca, Vascular, Oncológica, entre outras especializadas;
• Unidade de Oncologia.
Ao longo desses 47 anos, o Hospital passou por muitas dificuldades financeiras, mas manteve-se altivo e firme em seu propósito, acreditando cada vez mais no seu potencial de resolutividade e atendimento humanizado.

A TRANSFORMAÇÃO CONTINUA