HOSPITAL SÃO CAMILO

A Fundação Hospital São Camilo é uma das maiores obras encabeçadas pelo empreendedor Monsenhor Guilherme Schmitz. Em meados de 1967, a cidade de Aracruz se viu às voltas com um surto de tifo, cujas consequências poderiam ter sido arrasadoras, se não fosse a já existente mobilização das abnegadas pessoas que foram o alicerce do hoje destacado Hospital.
Foram montadas duas enfermarias de emergência na construção iniciada para ser a casa das Irmãs Milicianas, atrás da Igreja Católica, na Rua General Aristides Guaraná, após as adaptações para o novo propósito. Muitas pessoas contribuíram doando aquilo que o hospital precisava como panelas, talheres, roupas de cama e vestimentas.
O São Camilo foi criado oficialmente em 15 de maio de 1967, quando se caracterizou seu corpo de sócios fundadores, que na época eram 38 pessoas que se reuniram no salão Nobre do então Ginásio de Sauaçu para aprovar e esboço de estatuto e eleger a primeira diretoria.
Atualmente, o hospital possui 358 colaboradores, 92 médicos e 130 leitos, dos quais 101 são destinados ao SUS. O São Camilo vem passando por um processo de melhoria na estrutura física, ampliação da sua capacidade instalada e complexidade de prestação de serviços a saúde da população, de modo a oferecer um atendimento humanizado e de qualidade.
O Hospital São Camilo possui os seguintes serviços:
• Pronto Atendimento SUS: Adulto, Infantil, Obstétrico e Ortopédico;
• Pronto Atendimento Particular e Convênio: Adulto, Infantil, Obstétrico e Ortopédico;
• UTI Adulto;
• UADC - Unidade de Alta Dependência de Cuidados;
• Maternidade Risco Habitual;
• Berçário;
• Unidade de Internação em Pediatria;
• Unidade de Internação em clínica Médica e Cirúrgica (Geral, Ginecologia, Ortopédica, Vascular, Neurocirurgia entre outras especializadas).

A TRANSFORMAÇÃO CONTINUA

DEPOIMENTOS