Associação Vidas - União para salvar vidas
05/02/2018

A Associação Vidas, fundada em 02 de março de 2015, é uma instituição privada sem fins econômicos, que tem como objetivo apoiar instituições e organizações da sociedade civil, por meio de ações e serviços de interesse público e relevância social, que contribuam para a melhoria e manutenção da qualidade de vida do ser humano. Em resumo, a instituição tem como missão promover saúde e amor ao próximo.
A iniciativa foi desenvolvida por um grupo de empresários de Aracruz, liderado por Etore Selvatici Cavallieri, presidente da Associação. Desde então, é por meio de eventos de grande porte, como a ExpoAgro, o Leilão Solidário e, a partir de maio, o Festival Open Grill, que a Associação arrecada fundos para investir na ampliação, compra de equipamentos e melhorias nos hospitais São Camilo, em Aracruz, e Rio Doce, em Linhares. Uma verdadeira mobilização popular para levar qualidade de vida aos usuários das unidades.
O trabalho cresceu e conquistou novos aliados como deputados e senadores capixabas, que passaram a destinar parte de emendas para investimentos nos hospitais. Até o fim de 2017, foram arrecadados aproximadamente R$ 20 milhões e estima-se que o investimento total – com a realização de outros eventos e a consolidação da Associação como uma espécie de mantenedora da saúde local - deva chegar a R$ 35 milhões.
Agenda de eventos filantrópicos da Associação Vidas:
1º de março de 2018 – Lançamento da Pedra Fundamental de um super pacote de obras do Hospital São Camilo. O evento contará com a presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung
05 de maio de 2018 – Leilão Solidário na Fazenda Três Rios, em Jacupemba, Aracruz, com show de Almir Sater e leilão de animais de elite e geneticamente melhorados, além de variedades
19 de maio de 2018 – Festival Open Grill no Parque de Exposições de Linhares com shows de Gusttavo Lima, Solange Almeida, Maiara & Maraisa, Wanessa Camargo e Vintage Culture com churrasco e chopp liberados nas 10 horas de evento
02 a 05 de agosto de 2018 - ExpoAgro Vidas no Parque de Exposições de Aracruz. A produção do evento está em fase de contratação dos shows e programação