ExpoAgro Vidas 2018 registra resultado de quase 1 milhão!
29/08/2018

A Associação Vidas em parceria com a Prefeitura de Aracruz realizou entre os dias 02 a 05 de agosto no Parque de Exposições Rubens Pimentel, em Aracruz, mais um evento de sucesso. A ExpoAgro Vidas, o maior evento filantrópico do Espírito Santo. Para o Conselho Diretor da Associação Vidas, o sentimento é de alegria com os resultados obtidos e com grande participação da sociedade em prol de uma causa beneficente, além de movimentar a cidade e o comércio de Aracruz. A programação da festa incluiu palestras, shows nacionais e regionais, praça de alimentação, parque de diversões, exposições de animais e apresentação da famosa Carretela Italiana de Guaraná.

A ExpoAgro Vidas movimentou algo em torno de 2,4 milhões, deixando um resultado líquido na ordem de 950 mil reais (entre sorteio solidário, parque de diversões, camarotes, barracas das instituições, estacionamento, patrocínios e etc). A organização também contabiliza o sucesso na movimentação da economia do município durante a realização do evento, onde a taxa de ocupação dos hotéis na cidade chegou a 90% segundo empresários do setor, isso sem contar a movimentação em bares e restaurantes da cidade. "Agradecemos toda a população que compareceu ao evento, aos turistas e instituições que apoiaram. Nosso desejo é que este evento cresça ano a ano e contribua para a transformação do Hospital São Camilo”, afirma o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Um dos destaques da 4ª ExpoAgro Vidas foi a programação técnica com palestras voltadas a produtores rurais e profissionais da área, que reuniram em torno de 110 produtores. Os shows musicais também tiveram grande sucesso junto ao público, atraindo turistas de toda a região. Nesta edição se apresentaram a dupla Cesar Menotti e Fabiano, Thiaguinho com Orquestra Arte Viva, Thiago Brava, Fernanda Brum e Tony Allysson além dos shows regionais.

O destaque do evento, mais uma vez ficou por conta dos 1.300 voluntários, que se doaram e se dedicaram durante os quatro dias. “O cansaço do corpo é recompensado pela satisfação da alma”, diz o voluntário Diego Morellato que atuou na preparação do churrasco e entrevero nos camarotes.

Para o presidente da Associação Vidas, Etore Cavallieri, a ExpoAgro Vidas tem evoluído a cada edição, mas é preciso melhorar ainda mais: “Estamos numa fase de aprendizado e testando alguns formatos. Acredito que encontramos o formato ideal nesta edição”.

Etore ainda fala da grande gratidão que o Conselho Diretor da Associação Vidas tem às pessoas e instituições que contribuem para a realização do evento: “A realização da ExpoAgro Vidas só é possível porque temos nossos voluntários. Sem eles, não seria possível nem dar o primeiro passo. Somos eternamente gratos aos mais de 1.300 voluntários que fazem total diferença e contribuem para a transformação do Hospital São Camilo”.

A Associação Vidas já planeja a ExpoAgro Vidas 2019, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de agosto.

Fotos da ExpoAgro Vidas 2018 em: https://goo.gl/24haHU