Hospital São Camilo dobrará de tamanho com ações previstas pela Associação Vidas
12/09/2018

Com a nova estruturação, Hospital passará dos aproximadamente 5.700 metros quadrados atuais para mais de 11.500.

As obras de estruturação do São Camilo, em Aracruz não param, começaram em 2016 com os recursos arrecadados através dos eventos ExpoAgro Vidas, Sorteio Solidário e Leilão Solidário e já foram realizadas ações importantes como:

• Nova subestação de energia,
• Novo setor administrativo
• Dois novos leitos de UTI,
• Aquisição de novos equipamentos hospitalares, incluindo um tomógrafo;
• Reforma de 18 apartamentos,
• Construção da sala de isolamento do SUS,
• Realocação e reforma da Internação Pediátrica do SUS,
• Treinamentos e capacitação de funcionários;
• E o novo PA CONVÊNIO, que é fruto da ação de todos os voluntários nas ExpoAgro Vidas 2015 e 2016.

Muito ainda há para ser feito, mas já estão previstas novas ações para ampliação e modernização do Hospital São Camilo afim de que o mesmo se torne referência em atendimento humanizado no Estado, dentre elas destaca-se:

• Construção da “Ala Dr. Sixto Nelson Quinonez Diaz”, um prédio com 3 pavimentos que abrigará a nova maternidade – “Maternidade Juliano Manola”, as enfermarias SUS e Convênio.
• Reforma do Setor de Imagem, com tomografia, ultrassonografia, endoscopia e Raio x.
• Reforma do Pronto Atendimento SUS.
• Construção da Capela Ecumênica,

O hospital possui atualmente 5.700 metros quadrados e irá dobrar de tamanho passando a ter mais de 11.500 metros quadrados. Este pacote de obras é resultado da união de forças entre o Hospital São Camilo, Associação Vidas - através de todo seu voluntariado, Ministério da Saúde, Governador Paulo Hartung, Casa Civil e Secretaria de Saúde do Estado, Assembleia Legislativa, Senadores e Deputados Federais da bancada capixaba e Prefeitura de Aracruz.