Resultado do Leilão Solidário proporciona novo Pronto Socorro ao Hospital Rio Doce
06/12/2018

É com alegria e gratidão que amanhã, dia 07 de dezembro será entregue a obra de reforma e ampliação do hospital Rio Doce. A Unidade hospitalar passa contar com pronto atendimento e repouso infantil. A obra é resultado do Leilão Solidário, que é realizado pela Associação Vidas Linhares, junto com a Associação Vidas de Aracruz.
O evento é realizado com o apoio de voluntários que destinam o seu tempo e o seu dom em prol do amor ao próximo. “Esses resultados são fruto da união e da solidariedade de todos”, disse o presidente da Associação Vidas Linhares, Adervânio Pedroni. “Compartilhar esse bem com outras pessoas é tão benéfico para quem é atendido pelo voluntário, quanto para ele próprio.” concluiu Pedroni.
Ao todo são 748 m² de ampliação que contemplam: pronto atendimento infantil, consultório obstétrico e pediátrico, sala de repouso infantil, sala de pequenas cirurgias e fraldário. Ampliado de cinco para 10 leitos a Unidade de tratamento Intensivo Coronariana, (UCO), também será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira. A UCO foi ampliada em 2017. Parte do mobiliário para equipar as novas instalações também foi adquirido pela Associação Vidas.
Iniciada em 2016, pela Associação Vidas Linhares, a obra no Hospital Rio Doce foi custeada no valor de R$ 2.132.298,2. A Diretora Administrativa e Financeira do Hospital, Fátima Biancardi, diz que a expectativa é de redução no tempo de espera e humanização do atendimento no PS. "Os novos espaços proporcionarão um atendimento mais humanizado aos pacientes, especialmente para as crianças e gestantes que passam a ter um espaço destinado ao atendimento materno infantil. Vamos oferecer mais conforto aos pacientes que precisam do hospital", explica a Diretora. Fátima lembrou ainda que a obra vai melhorar o fluxo interno de visitantes e acompanhantes dos pacientes, além de melhorar as condições de trabalho dos médicos e funcionários da unidade hospitalar.
O pronto socorro do hospital Rio Doce atende em média 5.200 pacientes todos os meses, em média 173 atendimentos por dia”, conclui a diretora financeira Fátima Biancardi.

Hospital Rio Doce
Fundado há 49 anos o Rio Doce é um hospital filantrópico mantido pela Fundação Beneficente Rio Doce. Com mais de 5.000 m² de área construída, a unidade oferece serviços de pronto atendimento, consultórios médicos, centro cirúrgico, unidade intensiva de tratamento UTI, Unidade Intensiva de Tratamento Neonatal (UTIN), Unidade de tratamento Intensivo Coronariana 9UCO) maternidade, centro oncológico e serviço de diagnóstico por imagem.

Associação Vidas de Aracruz e Linhares
A Associação Vidas de Aracruz, instituição privada, certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), surgiu em 2015 com objetivo de promover ações para apoiar outras instituições e organizações da sociedade civil do município e região. Entre elas destaque para o Hospital Maternidade São Camilo e o Hospital Rio Doce.
Apoiada pela Associação Vidas de Aracruz, membros da sociedade linharense criaram em 2016 a Associação Vidas de Linhares. A principal entidade beneficiada pela associação em Linhares é o Hospital Rio Doce.
A 5ª edição do Leilão Solidário, já tem data confirmada: 04 de maio de 2019, com a atração nacional César Menotti e Fabiano e diversas atrações.

PRÓXIMO EVENTO SOLIDÁRIO
• 5º LEILÃO SOLIDÁRIO